Senac abre Cursos gratuitos em áreas como gastronomia, idiomas e artesanato

São chances disponíveis durante o mês de fevereiro

Os cursos gratuitos são uma grande oportunidades para quem pretende melhorar o seu currículo e obter novos conhecimentos, através de aulas especiais sobre diversas áreas. Estão abertas em várias regiões do Brasil, nesse período do ano, vagas para quem pretende usar o início de 2017 como época de especialização, capacitação e profissionalização.

Selecionamos aqui alguns dos melhores cursos.

  • Centro de Idiomas oferece cursos gratuitos de idiomas

Todos os alunos que já fazem parte do Centro Municipal de Idiomas, na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, terão até o dia 10 de fevereiro para renovar a matrícula nos cursos de espanhol e inglês. O mesmo período será usado para interessados, a partir dos 12 anos de idade, fazerem a inscrição para uma prova de nivelamento – pensando no ingresso nos cursos.

A avaliação oral deve acontecer nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2017 e os resultados serão divulgados no dia 17.

O Centro Municipal de Idiomas oferta cursos de Espanhol e Inglês com duração de quatro e cinco anos, respectivamente. Os alunos participarão dos módulos de acordo com os resultados do nivelamento. A data oficial para inscrições será divulgada em breve.

O Centro fica na Rua Alfredo Backer, número 363, no Centro de Macaé.

  • Senac abre 260 vagas para cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Taubaté está recebendo inscrições para cursos gratuitos em áreas como gastronomia, gestão e negócios, entre outros. São um total de 260 oportunidades para o primeiro trimestre, apenas.

Todos os cursos são ofertados pelo programa Senac de Gratuidade que é voltado para a população menos favorecida economicamente participar de cursos profissionalizantes.

Os interessados em candidatar-se devem ter uma renda bruta mensal per capita de até dois salários mínimos. As inscrições podem ser feitas até dois meses antes da data do início do curso, pelo site:

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a21536.htm&testeira=1540

  • Escola de Artes oferta 130 vagas em cursos

A Escola de Artes Professor Washington Luis José da Costa, conhecida como Escola de Artes de Itaboraí, do próprio município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, irá reabrir e fará isso oferecendo 130 vagas em cursos gratuitos.

As inscrições vão acontecer para aulas ligadas às áreas de teatro, artesanato e música e irão acontecer na própria escola, a partir do dia 06 de fevereiro de 2017. É necessário, para a matrícula, levar duas fotos 3×4, declaração escolar – menores de 18 anos -, cópia do comprovante de residência e cópia de certidão de nascimento. Os menores de 18 anos apenas farão a inscrição acompanhados de responsável.

A sede da escola fica na Rua Coronel Leal Júnior, número 167, no Centro da Itaboraí – o atendimento é das 13h às 17h.


Novidade!

Pensando sempre na comunidade e em diversos pedidos, nossa plataforma criou uma sequencia de grupos de Whatsapp, nos quais sempre postamos as novas vagas lá, antes mesmo de serem publicadas em nossa rede. Se você quiser ficar por dentro de todas as vagas com antecedência clique aqui e entre em nosso grupo privado


ATENÇÃO
O site https://www.vagasbrasil.net (Vagas Brasil), não atua com nenhum tipo de contratação, servimos como ponte entre plataforma de divulgação e contratante. Nosso site não envia qualquer tipo de curriculum para as empresas, isto deve ser feito pelo próprio usuário caso haja interesse na vaga, não cobramos mensalidades ou qualquer tipo de taxa do usuário, a plataforma é e SEMPRE SERÁ 100% gratuita.

Deixe um comentário