SENAC  Abre 10 mil vagas de Cursos Técnico pelo PRONATEC  para alunos de escolas públicas . Veja como se Inscrever.

SENAC Abre 10 mil vagas de Cursos Técnico pelo PRONATEC para alunos de escolas públicas . Veja como se Inscrever.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma ação criada pelo Governo Federal, no ano de 2011. A partir da Lei 11.513/2011, cidadãos de todo o território nacional passaram a ter acesso a cursos técnicos e profissionalizantes.

A intenção do programa é democratizar e aumentar a demanda por educação deste tipo, ajudando na capacitação profissional de um grande número de beneficiados. Sabendo das dificuldades econômicas e da realidade em que se encontram uma maioria de trabalhadores, as condições fornecidas pelo programa são um dos destaques.

Desde a crise financeira que afetou o Brasil em 2015, o Pronatec – assim como outros programas do Governo Federal – contou com pequenos cortes no número de vagas. A ideia é que a partir de 2019 o número de vagas se mantenha estável.

O objetivo social do Pronatec é ajudar jovens sem condições financeiras favoráveis a pagar por cursos profissionalizantes, ajudando-os assim no processo de ingresso no mercado de trabalho em suas respectivas regiões. O programa dá prioridade para pessoas que já fazem parte de outras ações de transferência de renda (como o Bolsa Família, por exemplo).

odos os cursos oferecidos através do Pronatec  são de financiamento do Governo Federal, porém a efetuação dos cursos profissionalizantes só acontece graças a diversas parcerias com instituições educacionais.

Datas e local para participar das inscrições Pronatec 2020

Mais de 10 mil vagas de cursos técnico para alunos de escolas públicas no país, sem fazer menção do MedioTec que irá aumentar a proposta de vagas em 10 vezes mais. As oportunidades, gratuitas, serão disponibilizadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em conjunto com o Ministério do Turismo e irá atender exclusivamente o mercado de viagens. O Pronatec inscrições 2020 (área do turismo) será aberto em 18 estados e 172 municípios, por todo o Brasil.

É importante lembrar que, além das inscrições no site oficial do Pronatec (com a opção Bolsa-Formação), os candidatos devem prestar atenção às vagas disponibilizadas pelas instituições parceiras.

O SENAI, o SENAC e os Institutos Federais ofertam de forma contínua as vagas para as bolsas durante o ano inteiro. É interessante procurar essas instituições para acessar o calendário de matrículas Pronatec . As vagas ofertadas estarão também disponíveis no Portal do MEC.

Comércio
Técnico em Transações Imobiliárias
Design
Técnico em Design de Interiores
Gestão
Técnico em Administração
Técnico em Logística
Técnico em Marketing
Técnico em Qualidade Técnico em Recursos Humanos
Informática
Técnico em Programação de Jogos Digitais
Técnico em Informática
Meio Ambiente
Técnico em Meio Ambiente
Segurança
Técnico em Segurança do Trabalho
Turismo Técnico em Guia de Turismo
Inglês Básico
Espanhol Básico
Para mais informações veja aqui e veja como se inscrever no site oficial do senac.

FONTE: Site oficial: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/

Deixe um comentário