Jovem Aprendiz Senai

 

Se você tem entre 14 e 24 anos e não possui nenhuma experiência profissional, sabe como é difícil ingressar no mercado de trabalho. No entanto, com o Programa Jovem Aprendiz Senai você consegue dar início em sua carreira profissional em uma empresa séria, nacionalmente conhecida e que te possibilita aprender e construir uma carreira sólida.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma das maiores referências em educação profissional do País e isso faz com que ele seja procurado por milhões de jovens que buscam construir uma ampla carreira profissional.

O programa Jovem Aprendiz Senai esta de acordo com a Lei de 2000 de número 10.097, que permite que até 15% do corpo profissional da empresa seja de jovens entre os 14 e 24 anos que queiram construir uma carreira profissional de sucesso.

Como fazer parte do Programa Jovem Aprendiz Senai

Para poder participar do programa você deve estar matriculado no ensino médio ou fundamental ou ter concluído os estudos básicos e que não tenha nenhum registro em sua carteira de trabalho.

Os jovens que ainda estão matriculados podem trabalhar apenas 6 horas por dia, totalizando 30 horas semanais. Já aqueles que finalizaram os estudos no ensino médio podem ingressar em um período de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais de trabalho.

Vale lembrar também que o Jovem Aprendiz deve receber cursos profissionais durante seu período de trabalho na empresa. Entre os oferecidos pelo SENAI estão: Gestão. Tecnologia da Informação, Eletrônica, Logística, entre outros.

No SENAI, cada estado e idade tem um calendário próprio de inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, por isso, o ideal é que você fique sempre de olho no calendário disponibilizado pela instituição em seu site, assim como nas regras básicas para que você possa se inscrever e o número de vagas disponíveis.

Como fazer Inscrição no Jovem Aprendiz Senai

Para mais informações e para realizar sua inscrição, acesse o site http://www.senai.br , dessa maneira você estará pronto para ingressar no mercado de trabalho e se manter competitivo dentro dele. A tradição do SENAI e a qualidade de seus cursos farão de você um grande profissional, requisitado e qualificado para o mercado.

Clique aqui para se cadastrar!

[compartilhamento2 code=”a” refer=”http://www.senai.br/”]

 

Deixe um comentário