CURSOS GRATUITOS DISPONIBILIZADOS PELO SENAI EM 2017 – CONFIRA A LISTA E DATAS DE INSCRIÇÃO!

O SENAC, sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição que oferece formação profissional em forma de cursos livres, graduação e Pós-Graduação nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, em toda região brasileira, através de unidades fixas e móveis. Foi criado em 1940 com o objetivo de oferecer educação profissional em grande escala, preparando seus alunos para atuar no mercado de trabalho, desenvolvendo os brasileiros para se especializarem e assim, proporcionar o desenvolvimento social quanto da economia.

O Senac

A instituição está presente em praticamente todo país, com unidades fixas e móveis, além de possuir uma grande quantidade de cursos EAD – Ensino a Distância – que são uma espécie de cursos online que possuem o mesmo conteúdo e, na maioria das vezes, a mesma importância no aprendizado e no mercado de trabalho quanto os cursos presenciais.sena

Além do grande número de cursos de qualidade profissional que a instituição oferece, a instituição ainda oferece uma grande quantidade de cursos gratuitos através do PSG – Programa de Gratuidade do SENAC, cujo objetivo é oferecer educação de profissional para brasileiros carentes, com o intuito de instruí-los e introduzi-los no mercado de trabalho com excelência.

A seguir você verá como conseguir uma vaga em um dos cursos gratuitos do SENAC para o ano de 2017, quais são os cursos disponíveis e com inscrições abertas, como conseguir uma vaga e a importância do curso para o seu futuro profissional.

Quem está qualificado para realizar um curso grátis no SENAC?

No entanto, não são todos os brasileiros que podem fazer parte do PSG e, assim, conseguir uma vaga gratuita no curso desejado. O programa foi criado para oferecer educação de qualidade para pessoas que, naturalmente, não teriam uma oportunidade de realizar um curso profissional e adentrar no mercado de trabalho como um profissional formado.
Para se inscrever em um dos cursos oferecidos pela instituição, o candidato deverá comprovar que possui uma renda mínima familiar de 02 salários-mínimos federais e se o curso desejado está disponível em sua região e depois realizar a inscrição no curso desejado, na unidade mais próxima de sua residência. Depois de concluir o curso, o aluno receberá o certificado de conclusão e tem grandes chances de já sair empregado, pois o SENAC possui convênio com diversas empresas e se você for um bom aluno, muito provavelmente já sairá formado e empregado.

A seguir você verá alguns dos cursos oferecidos pelo SENAC e o que fazer para realizar a inscrição no curso desejado.

Acessar lista de cursos

A importância do curso em sua carreira profissional

O SENAC é conhecido no mercado brasileiro por formar profissionais de qualidade para atuar em diversas empresas, em diversos segmentos. Com o certificado de conclusão em mãos, o profissional poderá arrumar emprego facilmente em sua área, pois possui o expertise necessário para executar a função com excelência.

A própria instituição encaminha cerca de 70% dos alunos para atuarem no mercado de trabalho, assim que eles se formam. Isso quer dizer que é praticamente garantido que você arrume uma oportunidade de emprego após se formar, o que é excelente primeiro passo para se construir uma carreira profissional bem-sucedida.

Os cursos do SENAC 2016 já estão com as inscrições abertas e o número de vagas é limitado. Caso você esteja esperando uma oportunidade para conseguir qualificação profissional de qualidade e de forma gratuita, entre agora no site da instituição e realiza a inscrição em um dos seus cursos grátis.

Deixe um comentário