CNH SOCIAL -2016 CADASTRAMENTO para tirar Carteira de Habilitação Grátis

á pensou em poder obter a sua Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente? Com o CNH Social 2016, isso é possível! Se você não puder arcar com as despesas da CNH, fique conosco e obtenha, todas as informações que você precisa saber a respeito do CNH Social 2016.

O CNH Social, também conhecido como CNH Popular, é um projeto criado pelo governo em 2011 que possibilita o acesso gratuito a Carteira Nacional de Habilitação aos motoristas que possuem baixa renda. Além disso, o projeto também permite que sejam adicionadas novas categorias a uma CNH já existente gratuitamente. Esse projeto é parte integrante do Projeto Incluir e desde sua criação já beneficiou milhares de pessoas em todo o país. Temos certeza que com o CNH Social 2016, não será diferente, e se você quer fazer parte desse grupo de pessoas beneficiadas, saiba, a seguir, o que você precisa fazer.

Requisitos para Participar do Programa

Para poder participar do CNH Social 2016, é preciso ter uma renda familiar bruta de até 2 salários mínimos e, além disso, preencher pelo menos um dos requisitos exigidos pelo programa. Vamos conhecê-los melhor a seguir.

  • Estar desempregado há mais de 1 ano (necessário comprovação);
  • Nunca ter tido nenhuma experiência no mercado de trabalho (com a CTPS expedida há mais de um ano);
  • Ser beneficiário do programa Bolsa Família;
  • Estar matriculado na rede pública de ensino e ter apresentado um bom desempenho escolar no ano anterior a inscrição;
  • Receber até 2 salários mínimos e, ainda assim, possuir renda familiar de até 2 salários mínimos;
  • Ser ex-presidiário;
  • Ser portador de alguma deficiência;
  • Ser um pequeno agricultor rural (Segurado Especial) e ter uma receita bruta familiar de até 2 salários mínimos.

Assim, se você tem uma renda familiar bruta de até 2 salários mínimos e se encaixa em apenas um dos requisitos citados acima, pode participar do CNH Social 2016.

Os benefícios do programa são inúmeros. Caso você trabalhe ou tenha interesse em trabalhar como motoboy, frentista, condutor de ônibus, por exemplo, você poderá ter a chance de entrar ou então se reposicionar no mercado de trabalho através do CNH Social 2016.

CNH SOCIAL 2016: Custos

Não existe nenhum custo para participar do programa CNH Social 2016. Ele foi criado pelo governo para auxiliar e beneficiar aqueles que possuem baixa renda ou estão desempregados. Assim, atendendo os critérios exigidos pelo programa, você poderá fazer sua inscrição gratuitamente.
CNH SOCIAL 2016: Inscrições

As inscrições são feitas através do DETRAN.

O DETRAN do Espírito Santo, por exemplo, tem um site totalmente dedicado ao programa. Através do site, é possível realizar a inscrição, acompanhar o processo e os resultados.

Já o site do DETRAN de Pernambuco tem uma área dedicada a CNH Popular através da qual é possível realizar a inscrição e também acompanhar o processo e os resultados.


Novidade!

Pensando sempre na comunidade e em diversos pedidos, nossa plataforma criou uma sequencia de grupos de Whatsapp, nos quais sempre postamos as novas vagas lá, antes mesmo de serem publicadas em nossa rede. Se você quiser ficar por dentro de todas as vagas com antecedência clique aqui e entre em nosso grupo privado


ATENÇÃO
O site https://www.vagasbrasil.net (Vagas Brasil), não atua com nenhum tipo de contratação, servimos como ponte entre plataforma de divulgação e contratante. Nosso site não envia qualquer tipo de curriculum para as empresas, isto deve ser feito pelo próprio usuário caso haja interesse na vaga, não cobramos mensalidades ou qualquer tipo de taxa do usuário, a plataforma é e SEMPRE SERÁ 100% gratuita.

Deixe um comentário