Vagas abertas: ESPRO RJ PCD Programa para Jovem Aprendiz com Deficiência (PCD) !

Jovem Aprendiz com Deficiência (PCD), assim como, a lei de cotas 8.213/91 obriga empresas com 100 (cem) ou mais empregados a preencher de 2% a 5% dos seus cargo, de acordo com o artigo 429 da Lei Nº 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem, todas as empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação na aprendizagem profissional.

Aprendiz entra no calculo da cota de pcd? – Para Aprendiz com Deficiência a idade máxima prevista que é de 14 a 24 anos não se aplica a esses aprendizes com deficiência assim como a comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental considerando as habilidades e competências de profissionalização.

O cálculo da cota é feito pelo fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego.

A ESPRO do Rio de Janeiro abriu vagas no processo de seleção para jovem aprendiz! São diversas oportunidades para estudantes do fundamental, médio e início de curso superior!

Vantagens para empresa que contratam Aprendiz com Deficiência (PCD) em seu quadro

Veja a seguir mais informações sobre o programa Jovem aprendiz da ESPRO RJ e como fazer para enviar o seu currículo e concorrer a uma vaga!

Jovem aprendiz PCD ESPRO RJ

A ESPRO RJ é uma empresa de certificação profissional que promove o ensino social profissionalizante no estado do Rio de Janeiro.

Espro abre novas vagas para jovens aprendizes em nove cidades

Embora não possua vagas efetivas no momento, a ESPRO está com o processo de seleção de jovens aprendizes a todo o vapor!

Nesta primeira seleção são oferecidas vagas exclusivas para pessoas com deficiência (vagas PCD).

O processo de seleção será análise curricular e apresentação de laudo médico.

Salário e benefícios

A ESPRO oferece bolsa auxílio de R$ 581,16 mais vale transporte e possibilidade de efetivação com crescimento profissional.

A jornada de trabalho será de 4 horas por dia com um total de 20 horas semanais em um contrato de 16 meses com registro em carteira de trabalho.

Os incentivos fiscais e tributários são:

• Apenas 2% de FGTS (alíquota 75% inferior à contribuição normal);
• Empresas registradas no “Simples”, que optarem por participar do programa de aprendizagem, não tem acréscimo na contribuição previdenciária;
• Dispensa de Aviso Prévio remunerado;
• Isenção de multa rescisória.
• Colocação para Lei de Cotas 8213

Inscrições programa jovem aprendiz ESPRO

Os interessados podem se candidatarde duas formas:

Certifique-se de enviar o laudo médico para comprovar a deficiência. Boa sorte na seleção!

Deixe um comentário