SENAC abre inscrições para Cursos Profissionalizantes – Cursos Gratuitos PSG. As inscrições seguem até 30 de Setembro.

O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato. Portanto acompanhe a divulgação dos cursos e programações do Senac de seu estado e conheça a oferta de vagas gratuitas em unidades mais próximas.

Para realizar a sua inscrição você deve estar atento a documentação necessária, segundo o curso escolhido.

No ato da inscrição, o interessado preencherá a “Ficha de Inscrição” com informações pessoais e será informado dos documentos necessários, data e local para efetivação da sua matrícula. Fique atento! A não apresentação de quaisquer dos documentos exigidos, importará no cancelamento da inscrição.

A inscrição direta do interessado não se aplica aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial, pois por determinação da legislação e normas vigentes, essa inscrição deve ser feita pelo empregador.

Comunicado

O concorrente a vaga de curso ofertada pelo Programa Senac de Gratuidade pode se inscrever em apenas um curso desta seleção.

Ao realizar sua inscrição em um dos cursos desta seleção, o candidato não poderá optar pela troca de curso.

Foi divulgada a abertura para o prazo de inscrições para 2.860 vagas em cursos técnicos e profissionalizantes três diferentes unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) . Os cursos devem funcionar em João Pessoa – onde conta com mais de 2 mil vagas -, em Cajazeiras e em Campina Grande. Os interessados precisam procurar as unidades específicas da instituição em cada município para a efetivação das matrículas.

Na capital do estado, todos os interessados poderão participar dos cursos através do Centro de Educação Profissional (CEP), da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria (ESGH) e do Centro de Desenvolvimento Gerencial (CENDEGE).

Detalhes dos Cursos Profissionalizantes Senac

Os cursos são para as áreas de  Moda, Beleza, Comércio, Design, Gestão, Logística, Saúde, Design de Interiores, Meio Ambiente, Comunicação, Transações Imobiliárias, Artes, Segurança, Turismo

, Administração, Idiomas e Hospitalidade, Educacional e outros.

No município de Campina Grande serão ofertadas 555 vagas para cursos em áreas como Produção de Alimentos, Artes, Moda, Informática, Hospitalidade, Educacional, Beleza e Saúde, além de formações com caráter técnico para Guia de Turismo e Informática. Na cidade de Cajazeiras serão oferecidas 250 vagas para cursos de Turismo, Informática e Beleza.

  • Manicure e Pedicure;
  • Organizador de Eventos;
  • Porteiro e Vigia;
  • Vendedor;
  • Assistente de Recursos Humanos;
  • Cuidador de Idoso;
  • Cuidador Infantil;
  • Depilador;
  • Recepcionista em Meios de Hospedagem;
  • Unhas Decoradas;
  • Agente de Desenvolvimento Socioambiental;
  • Agente de Higiene e Beleza Animal.

Uma dica que damos para todos os interessados nesses cursos gratuitos: mantenha-se sempre atualizado! Através dos sites  SENAC oficiais de cada região, é possível acompanhar a divulgação dessas disponibilidades e de seus respectivos editais.

Conforme as vagas e turmas vão abrindo, você pode se inscrever o quanto antes. Da mesma forma, a seleção pode ocorrer conforme o número de inscritos for alcançado, e também, através de seleções de perfis. Se preferir, você pode também está se dirigindo em uma dessas unidades para obter mais informações.

Os interessados poderão se inscrever presencialmente, por ordem de chegada, enquanto houver vagas ou até dois dias após o início das aulas. Os candidatos devem comparecer ao local indicado portando documentos pessoais e demais exigidos pelo edital, que está disponível no site do Senac na aba “Cursos Gratuitos

Veja na imagem do site oficial do Senac, como é possível fazer a inscrição.

Deixe um comentário