SENAC ABRE INSCRIÇÕES PARA DIVERSOS CURSOS GRATUITOS – CONFIRA! SÃO MAIS DE 50 CURSOS 2017/2018

O que é o Programa Senac de Gratuidade?

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, é mais uma ação da Instituição para promover a inclusão social. O PSG oferece, a partir de 2009, vagas gratuitas em cursos de educação profissional, da Formação Inicial e do Nível Técnico, com custo zero à população brasileira de baixa renda.

Quem pode participar do Programa?

O PSG foi criado para atender às necessidades da população de baixa renda. Ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse a dois salários mínimos – a referência é o salário mínimo federal. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante dizer que os que atenderem as duas condições – aluno e trabalhador – terão prioridade.

Como me inscrevo no Programa?

Basta você preencher uma ficha com informações pessoais, que estará disponível nas unidades do Senac, ou, em alguns casos, nos sites específicos de cada estado e assinar uma autodeclaração de renda, que estarão disponíveis nas unidades do Senac. Esses documentos estarão disponíveis nas unidades do Senac, ou, em alguns casos, nos sites específicos de cada estado. Só será permitida a inscrição em um único curso, por vez.

Existe diferença entre os cursos gratuitos e os cursos pagos?

A qualidade sempre está presente nos programas educacionais do Senac, seja em cursos pagos ou nos gratuitos. Será o mesmo conteúdo pedagógico, a mesma carga horária e o mesmo material instrucional. Inclusive, os materiais didáticos, como livros e CDs, e o material de consumo dos cursos serão distribuídos gratuitamente aos alunos que fizerem parte do PSG.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES 

E quem já trabalha na área do curso escolhido? A experiência prática conta para participar do PSG?

A experiência prática dos alunos no mundo do trabalho sempre contou para o Senac e continuará contando também para o PSG. Para acesso aos cursos de Aperfeiçoamento, na Formação Inicial e Continuada, as competências profissionais desenvolvidas no mundo do trabalho serão devidamente avaliadas e certificadas.

Como posso me candidatar?

Primeiramente, é preciso calcular a renda bruta de todos os membros de sua família. Por exemplo, somando todos os salários e dividindo esse total por todos os componentes que dividem a mesma moradia. Se a média for até 2 salários mínimos federais, você poderá concorrer a uma vaga no PSG. Lembrando que entende-se por grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas que residam na mesma moradia que o candidato que, cumulativamente, usufruam da renda bruta mensal familiar e tenham com o candidato algum dos seguintes graus de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã) ou avô(ó). Qualquer dúvida, é só procurar a unidade do Senac mais próxima de você.

 

Para efetuar seu cadastro basta acessar o link e escolher a área desejada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Carregando… Aguarde um momento