Marinha do Brasil anuncia Concurso com 1.340 vagas para Aprendizes-Marinheiros

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou nesta sexta-feira, 26, o edital de Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2016 destinado ao preenchimento de 1.340 vagas, sendo 268 oportunidades destinadas a candidatos que se enquadrem nos itens discriminados no edital.

Para se inscrever neste Concurso o candidato deve atender alguns requisitos como: ser Brasileiro nato e do sexo masculino; Ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2017; Ensino Médio concluído até 09 de janeiro de 2017 (data que será iniciada a etapa de verificação de documentos); Não ser casado ou ter constituído união estável; Ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.

As inscrições devem ser realizadas nos endereços www.ensino.mar.mil.br ouwww.ingressonamarinha.mar.mil.br, a partir do dia 29 de fevereiro de 2016 e seguem até o dia 28 de março de 2016. Não esqueça de efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 20,00.

Se você preferir pode se inscrever nas Organizações Militares da Marinha, cujos endereços estão discriminados no edital de abertura em nosso site.

No ato da inscrição o candidato deve indicar a área profissional que deseja: Eletreletrônica, Apoio e Mecânica.

Todos os inscritos vão ser classificados mediante realização de Prova Escrita Objetiva; Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física; Avaliação Psicológica; Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar; e Verificação de Documentos (VD).

As provas vão ser realizadas nas cidades de Rio de Janeiro – RJ, São Pedro da Aldeia – RJ, Angra dos Reis – RJ, Nova Friburgo – RJ, Vila Velha – ES, Salvador – BA, Natal – RN, Olinda – PE, Fortaleza – CE, Belém – PA, São Luís – MA, Rio Grande – RS, Porto Alegre – RS, Florianópolis – SC, Ladário – MS, Brasília – DF, São Paulo – SP, Manaus – AM, e Santos – SP.

O Curso de Formação está previsto para iniciar em 23 de janeiro de 2017 e será conduzido nas Escolas de Aprendizes Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval.

QUER TER MUITO MAIS INFORMAÇÕES ? CLIQUE NO BOTÃO CURTIR – CLICANDO NESSE BOTÃO VOCÊ TERÁ ACESSO DIRETAMENTE AO ADMINISTRADOR DO SITE

[aposcurtir]https://www.facebook.com/1548881762097525,https://www.vagasbrasil.net/wp-content/uploads/2016/03/Edital.pdf[/aposcurtir]

Fonte:pciconcurso

Novidade!

Pensando sempre na comunidade e em diversos pedidos, nossa plataforma criou uma sequencia de grupos de Whatsapp, nos quais sempre postamos as novas vagas lá, antes mesmo de serem publicadas em nossa rede. Se você quiser ficar por dentro de todas as vagas com antecedência clique aqui e entre em nosso grupo privado


ATENÇÃO
O site https://www.vagasbrasil.net (Vagas Brasil), não atua com nenhum tipo de contratação, servimos como ponte entre plataforma de divulgação e contratante. Nosso site não envia qualquer tipo de curriculum para as empresas, isto deve ser feito pelo próprio usuário caso haja interesse na vaga, não cobramos mensalidades ou qualquer tipo de taxa do usuário, a plataforma é e SEMPRE SERÁ 100% gratuita.

Deixe um comentário