Inscrições abertas para cursos de inglês gratuitos pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos de inglês gratuitos e presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF – Inglês) em 2016. O período de inscrição inicia às 12h do dia 15 de fevereiro e segue aberto até às 12h do dia 29 de fevereiro, no horário oficial de Brasília (DF).

Os cursos são voltados para alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de universidades cadastradas ao IsF – Inglês como Núcleos de Línguas (NucLi), além de servidores (técnicos administrativos e professores) de universidades federais. Confira aqui as instituições participantes.

Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o TOEFL ITP pelo programa IsF e já ter seu resultado publicado no Sistema IsF. O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular.

A carga horária de cada turma pode variar de 1 a 4 meses e a distribuição de aulas fica a critério da universidade. Os cursos têm 4h semanais divididos em um ou quatro encontros semanais, dependendo da organização da instituição. Cada turma tem o mínimo de 10 e máximo de 20 alunos. Inscreva-se agora mesmo clicando aqui.

O resultado da inscrição será divulgado neste link, a partir das 12h do dia 2 de março. Os critérios de seleção, distribuição em turmas e remanejamento de turmas podem ser encontrados no edital disponível no portal do Idiomas sem Fronteiras. As aulas têm início a partir do dia 10 de março de 2016.

Deixe um comentário