Inscrições abertas para cursos de inglês gratuitos pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos de inglês gratuitos e presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF – Inglês) em 2016. O período de inscrição inicia às 12h do dia 15 de fevereiro e segue aberto até às 12h do dia 29 de fevereiro, no horário oficial de Brasília (DF).

Os cursos são voltados para alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de universidades cadastradas ao IsF – Inglês como Núcleos de Línguas (NucLi), além de servidores (técnicos administrativos e professores) de universidades federais. Confira aqui as instituições participantes.

Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o TOEFL ITP pelo programa IsF e já ter seu resultado publicado no Sistema IsF. O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular.

A carga horária de cada turma pode variar de 1 a 4 meses e a distribuição de aulas fica a critério da universidade. Os cursos têm 4h semanais divididos em um ou quatro encontros semanais, dependendo da organização da instituição. Cada turma tem o mínimo de 10 e máximo de 20 alunos. Inscreva-se agora mesmo clicando aqui.

O resultado da inscrição será divulgado neste link, a partir das 12h do dia 2 de março. Os critérios de seleção, distribuição em turmas e remanejamento de turmas podem ser encontrados no edital disponível no portal do Idiomas sem Fronteiras. As aulas têm início a partir do dia 10 de março de 2016.


Novidade!

Pensando sempre na comunidade e em diversos pedidos, nossa plataforma criou uma sequencia de grupos de Whatsapp, nos quais sempre postamos as novas vagas lá, antes mesmo de serem publicadas em nossa rede. Se você quiser ficar por dentro de todas as vagas com antecedência clique aqui e entre em nosso grupo privado


ATENÇÃO
O site https://www.vagasbrasil.net (Vagas Brasil), não atua com nenhum tipo de contratação, servimos como ponte entre plataforma de divulgação e contratante. Nosso site não envia qualquer tipo de curriculum para as empresas, isto deve ser feito pelo próprio usuário caso haja interesse na vaga, não cobramos mensalidades ou qualquer tipo de taxa do usuário, a plataforma é e SEMPRE SERÁ 100% gratuita.

Deixe um comentário