Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos EAD e Presencial pelo Senac.

Talvez você saiba que o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – disponibiliza diversos cursos. Mas você tem conhecimento que muitos deles são grátis? Veja como se inscrever para uma vaga do Programa SENAC Cursos Gratuitos!

O que é o PSG.

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008 , o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato. Portanto acompanhe a divulgação dos cursos e programações do Senac de seu estado e conheça a oferta de vagas gratuitas em unidades mais próximas.

Para realizar a sua inscrição você deve estar atento a documentação necessária, segundo o curso escolhido.

No ato da inscrição, o interessado preencherá a “Ficha de Inscrição” com informações pessoais e será informado dos documentos necessários, data e local para efetivação da sua matrícula. Fique atento! A não apresentação de quaisquer dos documentos exigidos, importará no cancelamento da inscrição.

A inscrição direta do interessado não se aplica aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial, pois por determinação da legislação e normas vigentes, essa inscrição deve ser feita pelo empregador.

QUAIS OS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO SENAC CURSOS GRATUITOS?

O PSG – Programa SENAC de Gratuidade é voltado para pessoas de famílias de baixa renda.

Mais precisamente você precisa somar a renda bruta de todos as pessoas na sua residência e dividir pelo número de pessoas que formam o grupo familiar.

Se o resultado for inferior a 2 salários mínimos federais, você já poderá realizar a a inscrição para concorrer a uma vaga.

Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padastro, mãe, madastra, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).

COMO FAÇO PARA CONSULTAR OS CURSOS GRÁTIS SENAC DISPONÍVEIS?

Para ficar por dentro de todas as oportunidades programa SENAC Cursos Gratuitos disponíveis:

Feito isto, procure pelo edital que esteja vigente. No momento da publicação deste artigo, o SENAC divulgou o edital 003 de 2019:

Vale lembrar que o endereço acima é para o Estado de Goiás, para consultar as vagas disponíveis para outras localidades, acesse o site do SENAC específico da sua região.

COMO SE INSCREVER PARA O PROGRAMA SENAC CURSOS GRATUITOS?

Para participar de uma das vagas disponíveis do SENAC Cursos Gratuitos, o candidato deverá comparecer pessoalmente a uma das unidades do SENAC, já que será necessário preencher uma ficha de inscrição.

Como não é possível realizar a inscrição através do site, o recomendado é acessar no edital a lista de cursos disponíveis e as unidades que estão disponíveis.

A oferta inicial de vaga é pequena, mas de acordo com a demanda, poderão ser disponibilizadas mais vagas para população.

Ao realizar o seu cadastro preenchendo a “Ficha de Inscrição”, você será informado dos documentos necessários para finalizar a sua matrícula, a unidade que irá ministrar o curso e também o cronograma para a entrega dos documentos.

Por exemplo: O SENAC Cursos Gratuitos em Goiás se encontram no 3º Edital e pode ser acessado diretamente aqui:

Mas fique atento, pois se o edital 004 for disponibilizado, as vagas ofertadas podem sofrer alteração.

O SENAC CURSOS GRATUITOS ESTÁ DISPONÍVEL EM QUAIS CIDADES?

Na verdade os PROGRAMA SENAC CURSOS GRATUITOS está disponível em todo o Brasil e faz parte do programa de gratuidade criado em 2008 para qualificação da população para o mercado de trabalho.

Basta acessar o site do SENAC do seu estado e procurar pelo PSG – Programa SENAC de Gratuidade.

Abaixo confira uma breve lista com os cursos técnicos SENAC 2020:

  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Comércio;
  • Técnico em Comunicação Visual;
  • Técnico em Enfermagem – complementação técnica;
  • Técnico em Estética;
  • Técnico em Guia de Turismo;
  • Técnico em Hospedagem;
  • Técnico em Informática;
  • Técnico em informática para internet;
  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática;
  • Técnico em Massoterapia (turmas a partir de 2018);
  • Técnico em Meio Ambiente;
  • Técnico em Multimídia;
  • Técnico em Nutrição e Dietética;
  • Técnico em Orientação Comunitária;
  • Técnico em Podologia;
  • Técnico em Produção de Moda;
  • Técnico em Publicidade;
  • Técnico em Recursos Humanos;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Teatro.

 

  • Para se inscrever nos cursos Gratuitos ou pagos acesse o site no Senac na área EAD você verá todas as informações.Ou basta clicar aqui para entrar no site oficial do Senac diretamente!

Importante saber: Para ingressar nos cursos Gratuitos, o canditato tem que ser aprovado pelo programa PSG – Programa Senac de Gratuidade, caso não tenha os requisitos que competem ao programa os cursos serão pagos.

ENTRE NO GRUPO DISPONÍVEL EM SUA REGIÃO!


Novidade!

Pensando sempre na comunidade e em diversos pedidos, nossa plataforma criou uma sequencia de grupos de Whatsapp, nos quais sempre postamos as novas vagas lá, antes mesmo de serem publicadas em nossa rede. Se você quiser ficar por dentro de todas as vagas com antecedência clique aqui e entre em nosso grupo privado


ATENÇÃO
O site https://www.vagasbrasil.net (Vagas Brasil), não atua com nenhum tipo de contratação, servimos como ponte entre plataforma de divulgação e contratante. Nosso site não envia qualquer tipo de curriculum para as empresas, isto deve ser feito pelo próprio usuário caso haja interesse na vaga, não cobramos mensalidades ou qualquer tipo de taxa do usuário, a plataforma é e SEMPRE SERÁ 100% gratuita.

Deixe um comentário