Educação a distância (EAD) – Cursos Online

O que é curso EaD (Educação a Distância)?

A EaD (Educação a Distância) é uma modalidade de ensino na qual a maior parte do conteúdo é disponibilizado por meio de videoaulas, em tempo real ou gravadas. As faculdades disponibilizam as videoaulas e o material auxiliar de estudo pela internet, proporcionando uma maior flexibilidade para os alunos tanto com relação ao local de estudo – dando a liberdade de assistir às aulas em casa ou no local de preferência – quanto com relação ao horário – nos casos de aulas gravadas.

O SENAI oferece centenas de cursos a distância para que você se torne o verdadeiro profissional que o mercado de trabalho procura. Esteja preparado para novas oportunidades de carreira.

Nos cursos de qualificação profissional e cursos técnicos a distância, as aulas não são somente virtuais.

Você também vai realizar atividades práticas em laboratórios de alta tecnologia, que simulam o ambiente da indústria.

Os encontros presenciais podem ser semanais ou a cada quinze dias, a depender do curso.

Todos os cursos são de alta qualidade e possuem vídeos, livros didáticos, animações, simuladores e tecnologia de realidade aumentada, que facilitam e aceleram o seu aprendizado.

Vantagens do EaD

Os cursos EaD estão se tornando cada vez mais populares. O senso de autonomia e a capacidade de realizar múltiplas tarefas com disciplina e planejamento são características bem desenvolvidas nos alunos que cursam EaD, pois a modalidade exige um alto nível de organização pessoal. Devido a essa capacidade, esses alunos são cada vez mais bem-vistos pelas empresas, que procuram profissionais que saibam lidar com os desafios do dia a dia de forma ágil e planejada.

Os benefícios de um curso EaD são enormes! Confira:

1. Horários flexíveis

Estudando em casa, você estará livre para organizar seus horários de estudo, montando um cronograma em que se sinta mais confortável e livre para realizar outras atividades. Esta modalidade é uma opção vantajosa para quem trabalha, tem filhos, faz outros cursos concomitantemente ou apenas necessita de maior flexibilidade de horários.

2. Economia de tempo com deslocamento

Muitos estudantes moram longe da faculdade e têm aulas todos os dias em horários em que geralmente a cidade está parada com o trânsito. Por isso, não é difícil chegar atrasado, perder aulas e até mesmo passar duas horas preso no engarrafamento. Fazendo o curso na modalidade EaD, o deslocamento não é mais problema. Você tem todo o tempo que perderia no trânsito disponível para estudar.

3. Economia com material e livros

Os livros e materiais didáticos utilizados nos cursos de Ensino a Distância são fornecidos em meio digital para os alunos. Assim, o gasto com material fica reduzido se comparado a um curso presencial.

4. Flexibilidade para ver aulas em qualquer local

Mais uma vez, a flexibilidade das aulas a distância se torna uma ótima vantagem. No curso EaD é possível assistir às aulas e realizar as atividades em casa ou em qualquer local que você esteja, seja em outro estado ou país. Assim, é possível viajar e nunca perder matéria, maximizando seu aprendizado.

5. Mais econômico que cursos presenciais

O cursos presenciais costumam ter uma mensalidade mais elevada devido aos custos para a sua manutenção, que vão desde o consumo de energia e água à carga horária mais elevada dos professores. Além disso, aqui no Quero Bolsa é possível conseguir bolsas para cursos na modalidade EaD, o que viabiliza ainda mais o seu sonho de fazer um curso superior.

6. Diploma igualmente reconhecido pelo MEC

Além de todos os ótimos benefícios já apresentados, o diploma dos cursos EaD possui o mesmo reconhecimento pelo MEC dos cursos presenciais. Assim, você não perde em nada e ainda pode escolher qual modalidade melhor se adequa ao seu estilo de vida.

7. Fóruns para discussão e resolução de dúvidas

Simulando o ambiente de sala de aula, todos os alunos e professores podem interagir por meio de fóruns abertos, postando suas dúvidas, expondo opiniões, debatendo o material de estudo do módulo e compartilhando conhecimento e ideias interessantes, formando um verdadeiro grupo de estudos.

8. Acesso à biblioteca da faculdade

Além de disponibilizar o material didático por meio digital, algumas faculdades já contam com a digitalização do acervo da biblioteca. Desta forma, é possível ter acesso a todos os livros pelo computador ou tablet, no conforto de casa ou onde você estiver.

No Curso de Qualificação Profissional Agente de Estação Ferroviária você vai aprender a operar sistemas de transportes sobre trilhos como trens e metrôs. Tanto para o deslocamento de pessoas quanto de cargas. Vai conhecer sobre planejamento, comunicação férrea e circulação destes veículos em pátios, terminais e estações. Além de conhecer sobre manobra, estacionamento, revisão, manutenção e acoplagem de vagões e carros.

Objetivos do curso

Atuar não só no planejamento e controle de atividades,mas também coordenar a circulação de trens e veículos ferroviários, controlar atividades de pátios e terminais e, também, auxiliar nas manobras,. atendendo procedimentos técnicos, operacionais, normas de segurança, de saúde, de qualidade e meio ambiente.

Requisitos de acesso

  • Idade mínima a partir de 16 anos

Confira mais cursos aqui

Como faço a minha inscrição?

É só digitar o CEP e o Mundo SENAI apresenta as escolas mais próximas que estão com matrículas abertas. Inscreva-se agora!

Deixe um comentário