CNH SOCIAL 2018 gratuita – estão abertas as inscrição serão ofertadas 5.300 mil CNHs populares. – veja aqui como consegui o benéfico.

CNH SOCIAL: Quais são os requisitos para participar?

O Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores beneficia a população  emitindo a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Em 2018, serão ofertadas 5.300 mil CNHs populares. Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 120 mil pernambucanos já obtiveram o documento gratuitamente.

Antes da inscrição, é importante ressaltar a todos os candidatos da importância da leitura atenta da portaria e do decreto que estarão publicados no site do DETRAN. Neles, encontram-se as regras fundamentais estabelecidas para a participação no processo de seleção. Dessa forma, evita-se a desclassificação por informações incorretas ou que não atendam aos requisitos.

A primeira exigência que o governo faz para poder conceder a CNH Social é ter obrigatoriamente a renda bruta familiar de até dois salários-mínimos.

Abaixo listamos os outros requisitos. Você precisa atender a pelo menos um deles. Confira:

  • Comprovar que está desempregado há mais de 1 ano;
  • Não possuir nenhum registro na carteira de trabalho;
  • Estar matriculado regularmente em qualquer escola da rede pública e ter uma frequência alta nas aulas com um bom desempenho;
  • Ter passagem pela polícia com cumprimento de alguma pena;
  • Ser portador de alguma deficiência física;
  • Ter como função a agricultura rural com renda de até dois salários-mínimos.

Alguns profissionais que estão buscando recolocação no mercado de trabalho e que possuem funções de motoristas de ônibus, frentistas e motoboys encontram alguns benefícios exclusivos que a CNH Social oferece.

Tirar CNH Gratuita 

Os interessados na inscrição devem entrar no site do DETRAN do seu Estado e ver se houve abertura do processo seletivo da CNH Social e somente durante o período de abertura de inscrições é permitido a inscrição. Encerrada as inscrições, os candidatos inscritos passarão por uma seleção que tem alguns critérios de desempate de acordo com o estabelecido pelo programa.

Um dos DETRANS com inscrição aberta para o CNH Popular e o DETRAN Pernambuco que segue com inscrições até o fim desse mês. Este ano o DETRAN PE vai fornecer cerca de 18 mil CNHS populares. O DETRAN PE esclarece que antes de inscrever é importante a leitura das portarias e edital da seleção para não ter nenhuma dúvida quanto ao processo seletivo. No link www.detran.pe.gov.br você encontra tudo fácil para fazer inscrição no CNH Social, consultar a inscrição, alterar a inscrição e muito mais. Esta é uma oportunidade para quem procura uma oportunidade de ter até mesmo a CNH para uma nova profissão que exija a mesma.

CNH Social foi considerado um dos melhores programas criados pelo governo federal. O mesmo consiste em dar a todas as pessoas de baixa renda a possibilidade de retirar sua documentação de forma totalmente gratuita, sem precisar pagar nenhum centavo desde o inicio até o final do processo de obtenção do CNH. Lembrando que as inscrições para o CNH Social estão disponíveis para sua primeira habilitação, para mudança de categoria e até a adição de uma nova categoria na referida documentação. Consulte o Detran de seu Estado ou veja como se inscrever para CNH Gratuita SEST SENAT.


Novidade!

Pensando sempre na comunidade e em diversos pedidos, nossa plataforma criou uma sequencia de grupos de Whatsapp, nos quais sempre postamos as novas vagas lá, antes mesmo de serem publicadas em nossa rede. Se você quiser ficar por dentro de todas as vagas com antecedência clique aqui e entre em nosso grupo privado


ATENÇÃO
O site https://www.vagasbrasil.net (Vagas Brasil), não atua com nenhum tipo de contratação, servimos como ponte entre plataforma de divulgação e contratante. Nosso site não envia qualquer tipo de curriculum para as empresas, isto deve ser feito pelo próprio usuário caso haja interesse na vaga, não cobramos mensalidades ou qualquer tipo de taxa do usuário, a plataforma é e SEMPRE SERÁ 100% gratuita.

Deixe um comentário