CNH POULAR 2017 ➜ Inscrições para Carteira de Habilitação Grátis [ÚLTIMAS CHAMADAS]

Ter uma carteira nacional de habilitação envolve um custo financeiro relativamente alto. Uma opção é partir para a CNH Popular, processo gratuito. A CNH Popular visa ajudar pessoas desfavorecidas financeiramente a conseguir a sua primeira habilitação. Saiba mais a seguir.

CNH Social

CNH Social


CNH Social – O que é?

 

A CNH Popular é um programa para ajudar pessoas de baixa renda conseguir a sua Carteira Nacional de Habilitação. A proposta do programa é ajudar quem realmente precisa não possui condições de pagar pelo documento obrigatório para dirigir no Brasil.

A Carteira Nacional de Habilitação é um pré-requisito para muitas oportunidades de emprego. conseguindo a CNH Popular alguns profissionais podem ter mais chances no mercado de trabalho.

Este também é um dos focos do Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos.


habilitacao-social-joelma-de-fatima-oliveira-14

  CNH Social –  Funcionamento

O programa CNH Popular é uma ação do departamento de trânsito (Detran) com outros órgãos governamentais.

Ao longo do ano são abertas vagas para cadastramento de interessados em  obter a sua primeira carteira nacional de habilitação ou fazer uma modificação na permissão para dirigir do tipo A para o tipo B ou o inverso.

Os interessados devem se cadastrar no site do Detran e aguardar a seleção por meio dos dados informados.

Por ser um programa social só serão aceitos cadastros de pessoas que realmente necessitam financeiramente da ajuda financeira para obter a sua CNH.

Qualquer pessoa pode se cadastrar e o processo é gratuito. Contudo, apenas os necessitados financeiramente serão aprovados.


CNH Social – Requisitos

 

O departamento de trânsito possui algumas exigências para quem deseja participar do programa CNH Popular. Os requisitos necessários são:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter finalizado o ensino fundamental;
  • Ter condições físicas e mentais para a direção de um veículo automotor – será comprovado em exame de aptidão física;
  • Ter uma renda inferior a dois salários mínimos;

Possuem privilégio no processo de inscrição:

  • Quem não tem experiência comprovada em carteira de trabalho ou ser um desenho pregado a mais de 2 anos(12 meses seguidos);
  • Ex-presidiário;
  • Portadores de necessidades especiais que não exibição de dirigir;
  • Pequeno agricultor Rural.

CNH Social – Categorias disponíveis

 

O privilégio do programa CNH Popular é para quem está entrando com processo como a sua primeira habilitação. Neste caso pode ser do tipo A ou B ou do tipo AB.

Mais um programa CNH Popular também é possível:

  • Mudança de categoria do tipo A para o tipo AB;
  • Mudança de categoria para o tipo C;
  • Mudança de categoria para o tipo D;
  • Mudança de categoria para o tipo E.

CNH Popular – Como se cadastrar

O processo da CNH Popular é todo realizado no site do Detran. Cada estado possui o seu e é preciso entrar no correspondente a sua cidade em realizar o cadastro com todas as informações pessoais disponíveis.

Depois de realizar o cadastro é só esperar a publicação dos convocados. As listas dos aprovados são divulgadas no mesmo site do Detran qual você se cadastrou.

Caso seu nome esteja na lista dos aprovados também constará o local e a data para se dirigir a unidade do Detran mais próxima de sua residência.


Novidade!

Pensando sempre na comunidade e em diversos pedidos, nossa plataforma criou uma sequencia de grupos de Whatsapp, nos quais sempre postamos as novas vagas lá, antes mesmo de serem publicadas em nossa rede. Se você quiser ficar por dentro de todas as vagas com antecedência clique aqui e entre em nosso grupo privado


ATENÇÃO
O site https://www.vagasbrasil.net (Vagas Brasil), não atua com nenhum tipo de contratação, servimos como ponte entre plataforma de divulgação e contratante. Nosso site não envia qualquer tipo de curriculum para as empresas, isto deve ser feito pelo próprio usuário caso haja interesse na vaga, não cobramos mensalidades ou qualquer tipo de taxa do usuário, a plataforma é e SEMPRE SERÁ 100% gratuita.

Deixe um comentário