126 Vagas para Auxiliar Administrativo – Salário R$ 1.300, envie seu currículo!

assistente administrativo presta suporte na área de gestão das empresas, com foco na administração financeira, nos processos operacionais e de logística. É o profissional responsável pelo controle de receitas e despesas e pelo gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento de qualquer organização, como emissão de documentos, atualização de cadastro e atendimento a fornecedores e clientes.

A formação mínima exigida na maioria das empresas é o Ensino Médio completo. No entanto, saem na frente aqueles candidatos que já estão em busca de uma formação superior, como curso superior tecnológico (tecnólogo), quem sabe Inglês e tem bons conhecimentos de informática.

Conheça melhor a profissão de Assistente Administrativo, onde atuar e as diferentes funções exercidas por este profissional!

Principais tarefas do Assistente Administrativo

O assistente administrativo tem papel fundamental no acompanhamento e controle das rotinas de trabalho das empresas e organizações. Atua muitas vezes como secretário, auxiliando gestores e líderes na condução dos processos operacionais e na interface com demais setores da empresa, como o público externo. Sua especialidade é a gestão administrativa.

Confira algumas das principais atividades:

  • Receber e enviar correspondências e documentos.
  • Controlar contas a pagar e receitas.
  • Emitir notas fiscais.
  • Elaborar relatório financeiro.
  • Acompanhar trabalho de logística da empresa.
  • Manter arquivos e cadastros de informações atualizados.
  • Assessorar gerentes e líderes com questões práticas da rotina de trabalho, como preparar documentos, prestar informações ao público, responder e-mails.

Deixe um comentário